Marítima Seguros, da dicas de como acomodar corretamente as crianças no carro.

Até 1 ano (conversível ou bebê conforto) – O bebê conforto deve ficar de costas para o sentido do trânsito, voltado para o vidro traseiro.

De 1 a 4 anos (uso da cadeirinha) – A cadeirinha deve ser instalada voltada para frente, o cinto deve passar pelos ombros e quadril da criança.

De 4 a 7 anos e meio (uso do assento de elevação) – O cinto de segurança de três pontos já pode ser usado, passando pelo peito e coxa da criança.

De 7 anos e meio a 10 anos (uso do cinto de segurança) – A partir de 7 anos e meio, a criança deve utilizar apenas o cinto de segurança de três pontos do veículo, mas sempre no banco de trás.

Somente maiores de 10 anos de idade podem ser transportados no banco dianteiro. E não esqueça do cinto de segurança!

Sobre a Marítima Seguros – Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima) . Para mais informações, acesse http://www.marítima.com.br